domingo, 10 de fevereiro de 2013

Resultados – Escolares (SUB.10) - Torneio do Parede FC




















































Hóquei: Escolares Sub10 vencem Torneio de Carnaval do Parede FC


Realizou-se durante o passado fim de semana (8 a 10 de Fevereiro) o Torneio de Carnaval do Parede FC, em Cascais, tendo o Dragon Force - FC Porto sido convidado a participar na categoria de Escolares Sub10.

No primeiro jogo em que participaram os sub 10, assistiu-se a uma esmagadora vitória por 16-0 frente ao GC Odivelas. Embora tenham entrado algo nervosos e ansiosos, os jovens Dragões conseguiram impôr a sua qualidade de jogo e golo após golo levaram de vencida este primeiro adversário.

Na segunda partida, manteve-se a toada e a dinâmica do encontro anterior, com um triunfo por 13-1 frente à Escola Secundária Stuart Carvalhais. O adversário apresentou uma boa réplica durante o primeiro período da primeira parte, mas, com o evoluir da partida, não conseguiram aguentar o ritmo e as combinações impostas pela equipa Dragon Force, que se superiorizou claramente.

Na última partida do torneio, tanto o Parede FC como o Dragon Force contavam por vitórias os dois jogos realizados e, embora o Dragon Force tivesse vantagem nos golos marcados e sofridos, antevia-se um bom desafio. Neste embate final, os Escolares Sub10 entraram algo nervosos, cometendo algumas faltas desnecessárias, o que, aliado ao excesso de zelo dos árbitros, fez com que rapidamente chegassem à 10.ª falta. Curiosamente, foi a primeira vez neste torneio que foi então marcado o respetivo livre direto (1-0). Os Dragõezinhos ficaram nervosos, mas, apesar de todas as condicionantes, ainda conseguiram fazer o 1-1. Antes do intervalo, foi marcado ainda mais um golo pela equipa Dragon Force, que foi anulado sem qualquer razão aparente.

Na segunda parte, os Escolares Sub10 impuseram o seu jogo e fizeram as movimentações habituais, mas tiveram pouca sorte e falharam uma mão cheia de oportunidades, incluindo quatro bolas nos postes da baliza do Parede FC. Ainda assim, não baixaram os braços e continuaram a atacar muito e com grande qualidade, não permitindo facilidades ao adversário, que quase nem conseguia sair do seu meio campo defensivo. Foi com naturalidade que o Dragon Force marcou o 2-1, ficando pela primeira vez na frente do marcador. Embora tenha sido anulado outro golo azul e branco, sem que qualquer irregularidade tenha existido, nada havia a fazer senão continuar a lutar pela vitória na partida e consequentemente no torneio. No último minuto, fruto de uma perda de bola, o Parede FC conseguiu chegar à nossa baliza e, numa jogada que parecia muito fácil de anular, chegar ao 2-2.

Ainda que o empate tenha sido injusto para o rendimento dos jovens Dragões, estava conseguida a vitória no torneio, fruto dos golos marcados nos jogos anteriores. Os portistas festejaram com todo o entusiasmo mais uma conquista. Jogadores convocados para o Torneio: Tomás Teixeira, Carlos Dias (cap.), João Silva, Diogo Marques, Jacinto Barreira, Afonso Oliveira, Gonçalo Barbosa, Rafael Vigário, Francisco Pinto e Miguel Forte.

Resultados – Escolares (SUB.10) - Torneio do Parede FC

GC Odivelas 2-3 Esc. Sec. Stuart Carvalhais
Parede FC 3-1 Esc. Sec. Stuart Carvalhais
Parede FC 6-0 GC Odivelas
Dragon Force FC 16-0 GC Odivelas
Dragon Force 13-1 Esc. Sec. Stuart Carvalhais
Parede FC 2-2 Dragon Force FC



Sem comentários:

Enviar um comentário