terça-feira, 2 de setembro de 2014

FRASES DE ATLETAS VENCEDORES

FRASES DE ATLETAS VENCEDORES




A competição ensina valores sem que se perceba. Respeitar o técnico e os adversários. Aceitar as derrotas. Saber ganhar, o que é mais difícil.
Fernando Meligeni (ex-tenista brasileiro, 1971-) (extraído do livro Aqui tem! p. 33)

Com talento ganhamos partidas. Com trabalho de equipe e inteligência, ganhamos campeonatos.
Michael Jordan (ex-jogador de basquete americano, 1963-)

É fácil ter visão limitada e achar que se pode surfar para sempre, sem se preparar para o futuro. Se você não consegue terminar a escola, provavelmente não existirão muitas coisas na vida que você conseguirá terminar.
Kelly Slater (surfista americano - decacampeão mundial de surfe , 1972-) (extraído do livro A biografia de Kelly Slater: pipe dreams. p. 133-134)

Eu não tenho ídolos. Tenho admiração por trabalho, dedicação e competência.
Ayrton Senna (1960-1994)

Hoje eu vou ganhar porque vou correr mais, vou querer mais, vou me sacrificar mais. Se meu melhor jogo me acompanhar, ótimo. Senão, vou ficar aqui até a última bola.
Fernando Meligeni (ex-tenista brasileiro, 1971-) (extraído do livro Aqui tem! p. 135)

Meu objetivo não é ganhar uma série de corridas neste ano. Meu objetivo é dar o máximo e o melhor de mim. Minha motivação é a busca da perfeição, a busca de me aperfeiçoar sempre, de aprender sempre. Talvez nunca se chegue à perfeição absoluta, mas meu objetivo é chegar lá.
Ayrton Senna (1960-1994) (extraído do livro Competência emocional. p.85)

Muitos outros caras entre os cinco melhores poderiam ter ganho, mas foi meu foco que me colocou no topo.
Kelly Slater, após vencer seu 1o título mundial em 1992 (surfista americano, 1972-) (extraído do livro A biografia de Kelly Slater: pipe dreams. p. 134)

... na minha mente não havia como eu perder.
Kelly Slater, momentos antes de conquistar seu 3o título mundial em 1995 (surfista americano, 1972-) (extraído do livro A biografia de Kelly Slater: pipe dreams. p. 206)

... não é preciso vencer para ser considerado vencedor. Mas é preciso mostrar que se quer vencer.
Fernando Meligeni (ex-tenista brasileiro, 1971-) (extraído do livro Aqui tem! p. 63)

Não pergunte o que seus companheiros de time podem fazer por você. Pergunte o que você pode fazer por seus companheiros de time.
Magic Johnson (ex-jogador de basquete americano, 1959-)

O estudo é fundamental para o desenvolvimento do atleta, não basta desenvolver só a parte física, é preciso ir além.
Magic Paula (ex-jogadora de basquete brasileira, 1962-)

O mais difícil é aceitar o que aconteceu, decidir que vai ficar no passado e tocar em frente.
Fernando Meligeni (ex-tenista brasileiro, 1971-) (extraído do livro Aqui tem! p. 112)

O meu principal adversário foi o meu desejo incontido de ganhar.
Ayrton Senna (1960-1994)

O que separa a vitória da derrota é a preparação emocional. Quem quer que esteja fisicamente bem preparado pode fazer coisas incríveis com seu corpo. Mas, quem junta a um corpo em forma uma cabeça bem cuidada, é capaz de feitos excepcionais.
Alexander Popov (ex-nadador russo - campeão e recordista mundial, disputou quatro Olimpíadas, ganhando quatro medalhas de ouro e uma de prata, 1971-)

... Quando as forças se equilibram, o jogo quase sempre se decide pelo lado mental. E há alguns jogadores que conseguem vitórias aparentemente improváveis, pois sabem utilizar aspectos do jogo em que são mais fortes. Tudo está na cabeça.
Fernando Meligeni (ex-tenista brasileiro, 1971-) (extraído do livro Aqui tem! p. 67)

Quando for campeão continuarei igual a mim mesmo.
Ayrton Senna (1960-1994)

Se você dá cem por cento na primeira metade do jogo, e se não for o suficiente, na segunda metade você dá o que sobrou.
Yogi Berra (ex-jogador de beisebol americano, 1925-)

Se você quer ser bem sucedido, precisa ter dedicação total, buscar seu último limite e dar o melhor de si mesmo.
Ayrton Senna (1960-1994)

Sem comentários:

Enviar um comentário